Resenha : Extraordinário

01 maio 2014


Imagem: Saraiva
Título : Extraordinário
Autor(a): R. J. Palacio
Editora: Intrínseca

" August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York,Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. "




Oi gente,tudo bem com vocês ?
Então,como eu estou devendo duas resenhas pra vocês,aqui estou eu pra fazê-las .

    Em Extraordinário vemos a história de August Pullman, um menino que nasceu com o rosto deformado e que aos 10 anos vai pela primeira vez a escola . 
    O livro nos mostra brevemente como é a vida de August antes da decisão de entrar para a escola pela primeira vez, e após a sua decisão podemos acompanhar como é sua rotina escolar,que claro não é nem um pouco fácil no início. A partir daí vemos o ponto de vista de August,de sua irmã,de seus amigos,da amiga de sua irmã,e do namorado de sua irmã sobre o convívio e a rotina com August .
    A história não é daquelas que você se cansa e quer desistir de ler,esse é um livro no qual quando você está lendo,a história flui tão bem que quando vai ver você já acabou de lê-lo e quer recomeçar outra vez .
    Posso dizer que amei este livro desde que vi a sua capa,antes mesmo de saber a história,só a capa já me deixava super curiosa e com vontade de ler o livro e depois que comprei e li não mudou em nada minha opinião,Extraordinário é simplesmente perfeito,é um dos melhores livros que já li até hoje,e eu adorei o final. Este é um livro que recomendo a todas as pessoas .


Espero que tenham gostado da resenha,e se tiver alguma dúvida,crítica,correção,ou quiser simplesmente dar sua opinião,fiquem a vontade nos comentários.
Beijos :*

2 comentários:

  1. Adorei a resenha. Esse livro é lindo demais, um dos melhores que já. Recomendo a leitura para todos!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ! Realmente é muito bom mesmo,que bom que não sou apenas eu que concordo que é um dos melhores e que recomenda pra todos .
      To participando já se não me engano,mas pode deixar que se não tiver,participarei .
      Beijos :*

      Excluir